Temporal: São Gonçalo do Sapucaí decreta estado de calamidade pública

Empresa ficou totalmente destruída após temporal de granizo no Sul de Minas
Empresa ficou totalmente destruída após temporal de granizo no Sul de Minas (foto: Redes Sociais)

A cidade de São Gonçalo da Sapucaí, no Sul de Minas, sofreu com uma forte tempestade acompanhada de queda de granizo nesta segunda-feira (3/10). Após o temporal, o prefeito Brian Drago emitiu um comunicado e afirmou que estava decretando estado de calamidade pública devido aos estragos causados no município.

Segundo o prefeito, centenas de casas ficaram destelhadas, além do teto da prefeitura, que também sofreu danos. A rodoviária e o batalhão da Polícia Militar também foram atingidos. Equipes ainda estão fazendo os levantamentos.
Entre os bairros onde foram registrados mais estragos, estão o Centro e Alto da Aparecida. No Bairro Inconfidentes, um loteamento ficou encoberto pelas pedras de gelo. O prefeito ainda pediu calma para população e afirmou que escolas do município irão abrigar as famílias que necessitarem.
Além disso, o barracão de uma empresa sofreu vários danos: as paredes e o teto foram abaixo com a força dos ventos. Dentro, os materiais, produtos e máquinas também sofreram danificações. Entretanto, ninguém se feriu.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante o restante do dia ainda poderá haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Com Estado de Minas