Idosa dá acesso à conta bancária para vizinhos e tem dinheiro furtado pela dupla em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em Bonfim, região Central do estado, como parte das investigações sobre crimes de estelionato e apropriação de proventos, com indícios de grave violência patrimonial. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, um cartão de crédito e documentos com anotações.

A investigação começou após uma idosa de 76 anos procurar a Polícia Civil, relatando uma grande redução em seus benefícios previdenciários. As suspeitas levantadas pela vítima levaram à instauração de um inquérito para apurar a possível participação de dois vizinhos no crime.

Leia mais

A idosa relatou que, após a morte do marido em 2023, os vizinhos pediram e obtiveram, sob o pretexto de oferecer ajuda, acesso e controle de suas contas bancárias e cartões.

As investigações da Polícia Civil revelaram que os suspeitos, de forma fraudulenta e induzindo a vizinha a erro, obtiveram diversas vantagens econômicas. Entre as transações identificadas estão a contratação de empréstimos, saques, transferências via PIX e o repasse parcial dos benefícios previdenciários. Essas ações comprometeram a subsistência da vítima e a endividaram.

O valor total apropriado indevidamente pelos suspeitos superou R$50 mil. Diante disso, a Polícia Civil solicitou o sequestro dos bens dos suspeitos, medida que foi confirmada pela Justiça.

Itatiaia