A Gerdau, maior produtora brasileira de aço, anunciou a abertura de 43 vagas de estágio em Minas Gerais dentro do programa G.Start 2026, iniciativa voltada à formação de jovens talentos nas áreas técnica e administrativa. As inscrições estão abertas até 16 de novembro e podem ser realizadas pelo site estagiogerdau.com.br.
As oportunidades contemplam as unidades da empresa em Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias, com início previsto para fevereiro de 2026 e duração de até dois anos. O programa é destinado a estudantes de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura que tenham previsão de formatura entre junho de 2027 e junho de 2029.
Podem participar alunos e alunas de cursos como Administração, Direito, Engenharias (Mecânica, de Produção, Metalúrgica, Civil, Química, Ambiental, Florestal, Elétrica, de Materiais, de Segurança, Agronômica e de Controle e Automação), além de Biologia, Ciências Contábeis, Economia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
PUBLICIDADE
Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade de seis horas diárias e residir próximo à unidade de escolha. O G.Start 2026 oferece trilhas de desenvolvimento personalizadas e um pacote de benefícios que inclui bolsa-auxílio, transporte fretado ou auxílio transporte, vale-refeição (nas unidades sem refeitório), plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-farmácia e acesso ao Einstein Conecta e ao Programa +Cuidado, com apoio psicológico e financeiro para colaboradores e dependentes.
Segundo Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, o estágio é uma porta de entrada para carreiras transformadoras:
“Mais do que abrir vagas, queremos construir pontes. O G.Start é uma jornada de aprendizado prático, com conexões reais entre estagiários, tutores e líderes. Nosso propósito é formar os profissionais do futuro com base em valores humanos e na força da colaboração.”
Ver também
Presente em sete países das Américas e com 30 mil colaboradores, a Gerdau é também a maior recicladora da América Latina, produzindo 70% de seu aço a partir de sucata metálica — cerca de 10 milhões de toneladas recicladas por ano.
Vagas no Brasil
Além de Minas Gerais, a empresa também está recrutando estagiários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul. Ao todo, 150 vagas são oferecidas para estudantes de cursos superiores.