Acidente entre ônibus e carro deixa quatro mortos

 

Quatro pessoas morreram e pelo menos outras 11 ficaram feridas em um acidente na madrugada desta terça-feira (21/9) na BR-122, perto de Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.

Com o impacto, carro das vítimas foi partido ao meio (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A batida ocorreu por volta das 4h. Segundo o tenente Franklin Soares Xavier, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, que coordenou o resgate das vítimas, um ônibus que fazia o sentido São Paulo-Bahia e um carro Onix, com placas do estado de São Paulo, que vinha na direção oposta bateram de frente.

Ainda não se sabe qual dos veículos teria invadido a contramão. No carro estavam quatro pessoas e todas morreram. “Ele se partiu ao meio. Três vítimas foram arremessadas na via, três mulheres. O motorista ficou preso às ferragens. Após autorização do perito, retiramos essa vítima”, explicou o militar.

O motorista ainda estava com o cinto de segurança, mas, considerando os danos ao veículo, não era possível dizer se as passageiras usavam o equipamento ou não. Os corpos foram levados para uma funerária da região. Essas pessoas ainda não foram identificadas.

O motorista do ônibus também ficou preso às ferragens. Os bombeiros precisaram serrar parte do veículo para retirá-lo. Com várias fraturas nos membros inferiores, ele foi entregue a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à Santa Casa de Montes Claros.

O ônibus de turismo transportava 41 pessoas, entre elas duas crianças. “Dez ou 11 passageiros tiveram escoriações, luxações, e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Colocamos uma escada na janela, pusemos na maca. Também (foram) para a Santa Casa”, detalhou o tenente Franklin.
Segundo ele, um ônibus da mesma empresa foi enviado ao local para dar apoio aos passageiros. A PM informou que o ônibus seria do município de Sumaré. Por volta das 8h, a ocorrência ainda estava em andamento. Além das viaturas de Montes Claros e das equipes do Samu, bombeiros de Francisco Sá, responsável pela região, atuaram na ocorrência, assim como a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM).
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, o congestionamento chegou a 3 quilômetros em cada sentido. A liberação dependia da remoção dos corpos de duas vítimas e da limpeza da pista.

Com Estado de Minas