Cachorro ataca invasor e evita assalto em residência de tutor

Cachorro com os dentes à mostra
Cachorro evitou que a casa e o tutor fossem assaltados (foto: Imagem ilustrativa – simonocampo999/Pixabay)

Um cachorro de Uberaba mostrou que a alcunha “melhor amigo do homem” está mais atual do que nunca. Um homem de 36 anos pulou um muro com o objetivo de furtar uma residência, mas, antes que pudesse colocar o plano em ação, foi recepcionado por um cão. Resultado: foi detido pelo animal e acabou preso.

O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (7/3). A residência invadida fica no Bairro Boa Esperança e o infrator teve ferimentos nas mãos e nos joelhos após levar mordidas do cão.
O dono da casa, de 30 anos, afirmou às autoridades que estava na sala quando escutou os gritos do suspeito. Ele, então, controlou o cachorro, que atacava o invasor no corredor da residência.
O cão foi amarrado e o homem que acabara de invadir a residência foi contido até a chegada dos policiais militares. O tutor – e vítima de tentativa de roubo – ainda informou às autoridades que o cachorro está com a vacinação em dia.
Antes de ser encaminhado para a Delegacia de Plantão da PC de Uberaba, o suspeito passou pelo pronto socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

Com Estado de Minas