Estacionamento rotativo volta a ser cobrado na área hospitalar de BH

Placa de estacionamento rotativo
Somente na área hospitalar são quase 3 mil vagas (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press – 06/06/2018)

A partir de 14 de fevereiro, segunda-feira, as vagas de estacionamento rotativo digital na área hospitalar de Belo Horizonte voltarão a ser cobradas. A utilização dos créditos havia sido dispensada em março de 2020, início da pandemia da COVID-19.

Em 20 de março daquele ano, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, comunicou a dispensa da ativação de créditos para as 2.732 vagas que ficam em 102 quarteirões entre a Avenida dos Andradas com Alameda Ezequiel Dias, seguindo as avenidas dos Andradas, do Contorno, Carandaí, Brasil, Afonso Pena, Rua Pernambuco e Alameda Ezequiel Dias até a Andradas novamente.

“O objetivo é facilitar o acesso dos profissionais da área de saúde às vagas de estacionamento, em função das medidas estabelecidas pelas autoridades para prevenção ao contágio e contenção da propagação do Coronavírus. A medida permanece até a sua revogação”, comunicou a PBH na época em que o estado contabilizava 29 casos de COVID-19, sendo 18 na capital mineira.

De lá para cá, somente em BH, 318.449 foram infectadas pelo coronavírus e 7.197 morreram. Os dados são do boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nessa quinta (3/2).

A revogação veio por meio da Portaria BHTrans nº 012/2022, publicada no Diário Oficial do Município (Dom) desta sexta-feira (7/2).

No texto, a presidente substituta da empresa, Deusuite Matos Pereira de Assis, justifica a revogação da portaria de 2020 “considerando a volta gradativa do funcionamento da cidade à sua normalidade em função da melhoria das condições de saúde pública verificadas nos últimos meses, e considerando ainda os estudos técnicos realizados e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital”.

Com Estado de Minas